Por que razão a vitória de Portugal ao Uzbequistão ocupou meia hora de todos os telejornais?
Respondo: porque somos um país cultural e socialmente deficitário. Porque aquilo que o sr. Ventura designa por sistema gosta de alimentar o povo, o povão, com palha. Porque não somos capazes de nos desfazer do peso visceral do atraso que a ditadura nos impregnou. Porque as nossas escolas não conseguem transmitir novos horizontes civilizacionais. Porque os políticos gostam de um povo futebolisticamente patriótico. Porque vivemos bem desta maneira.
Comentários
Enviar um comentário